Símbolos

Crescemos ouvindo que o Brasil seria o país do futuro, só que este futuro nunca chega e tudo que vemos é um desmoronamento econômico e ético.
Quem são os protagonistas dos novos tempos? Quais são os símbolos da sociedade atual?
Embora muitos jovens mostrem sua indignação e seu amor à pátria e às leis que regem uma sociedade de bem, não são eles mais os símbolos que representam e dão cara ao que está acontecendo no país a exemplo do que foi o “movimento dos caras pintadas” em 1.992.
A juventude de hoje, doutrinada por uma educação aparelhada e claudicante parece ter olhos apenas para seus próprios anseios imediatos tão ávidos e insaciados pelos prazeres fúteis e efêmeros.
Seria uma geração perdida? Não sei e gostaria de acreditar que não.
Mas a verdade é que as senhoras e os pais de família que “já viram esse filme antes” são a força motora deste novo movimento.
Preocupados pela falta de perspectivas e pelo futuro de seus filhos, retomam as bandeiras que alçaram há 20 anos e voltam às ruas para resgatar um pouco do que resta de nossa dignidade e esperança.
Brava gente brasileira, que apaixonada não desiste nunca!
Nesta luta, todos são importantes e os mais velhos jamais desistirão da luta, mas já não possuem mais o frescor dos velhos tempos.
É preciso despertar os jovens para a realidade e para a importância de serem protagonistas de seu tempo!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *