Fugindo de conceitos prontos

Já vai embora? Está desmotivado!? Não, é exatamente o contrário!

 

Provavelmente você já foi vítima ou viu alguém sendo “hostilizado” com piadinhas sobre sua desmotivação por estar deixando a empresa no horário correto.

Esse é um  abuso do mundo corporativo do qual não podemos ser cúmplices.

As pessoas precisam entregar  resultado e  corresponder a demanda exigida, mas qualquer cidadão tem direito a ter uma vida digna e útil além trabalho e para isso é necessário uma jornada justa.

Um bom professional  é aquele que desempenha suas funções com responsabilidade e eficiência, dentro de horários e prazos pré-determinados.

Ninguém que trabalha muito além das horas contratadas consegue estabelecer uma rotina de exercícios, lazer e convívio com familiares e amigos, adequadas.

Aqueles, no entanto, que exercem seu direito, podem ser mais plenos, equilibrados, ter mais saúde e em contrapartida render mais ao exercerem suas atividades diárias.

Uma cabeça boa num corpo são criam ambientes melhores, produzem mais e tem mais disposição e criatividade no dia a dia. Além disso, costumam exercer suas funções sem dispersão e procrastinação, elevando a eficiência de suas ações.

Portanto, da próxima vez que lhe perguntarem se você está desmotivado ao deixar o trabalho na hora certa, não tenha vergonha ou culpa ao responder que: não, você está na verdade super motivado e por isso mesmo cumpriu com sua jornada e obrigações com foco e objetividade.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *